Imagem

Núcleo de Gestão de Excelência participa de curso sobre Inteligência Artificial pelo PAN

O Núcleo de Gestão de Excelência da ACISMO participou de uma capacitação em Inteligência Artificial, promovida pelo PAN com subsídio do Sebrae e ministrada por Edney Prigol, do Instituto Idep.

A formação teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre a Inteligência Artificial e apresentar possibilidades de utilização da tecnologia no dia a dia das empresas. Ao longo do curso, os participantes conheceram desde conceitos básicos até aplicações práticas da ferramenta.

Para Patricia Schirley de Amorim, coordenadora do Núcleo de Gestão de Excelência, a capacitação possibilitou aos participantes conhecer melhor uma tecnologia que já está presente no cotidiano e que pode contribuir para os processos empresariais.

“O Núcleo de Gestão de Excelência teve neste final de semana um curso subsidiado pelo Sebrae com o projeto do PAN, que é o Programa de Aceleração de Núcleos, um curso sobre Inteligência Artificial que foi ministrado pelo Edney Prigol, do Instituto Idep, que oportunizou a todos conhecer mais e como trabalhar com a Inteligência Artificial no seu dia a dia, sendo que as mesmas já estão no nosso cotidiano e vieram para facilitar os processos nas empresas. O curso foi do básico à produção de materiais como sites, prompts, material de divulgação, como utilizar tudo isso e facilitar a vida dos gestores e de seus colaboradores. Tivemos a participação de 20, inclusive alguns de outros núcleos.”

A iniciativa reforça a importância da capacitação e da busca por novos conhecimentos para acompanhar as transformações tecnológicas e identificar possibilidades de aplicação da Inteligência Artificial na rotina dos negócios.

Publicado: 30 de setembro de 2026 às 15:00


Compartilhar