Registro de empresas é tema de debate em reunião

Última atualização: 03/09/2013 12:00:00

O Núcleo dos Contadores ligado à Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, juntamente com o Sindicato dos Contadores, promoveu na semana passada, no Auditório das Entidades, um debate com representantes da classe contábil e do poder público municipal.

O objetivo do encontro foi trocar informações para encontrar soluções que promovam a melhoria para o registro das empresas no município. Outros assuntos também nortearam o debate como a viabilidade no setor da engenharia; centralização do REGIN em um setor; dispensa da certidão atualizada; simplificação e agilidade na liberação do alvará; parecer jurídico para dispensa da FATMA; departamento para registros de empresas; revisão na aplicabilidade do estudo do impacto de vizinhança; funcionários da junta comercial e criação de uma comissão de acompanhamento.

Na oportunidade, os contabilistas expuseram as dificuldades em emitir o alvará municipal, principalmente para novos empreendimentos. Conforme o nucleado Rudinei de Almeida, foi sugerida a criação de uma comissão municipal, formada por colaboradores do poder público e contadores, para interagir com o Registro Integrado – Regin. “O interesse dos contabilistas e empresários é interagir e auxiliar o município na melhoria dos serviços públicos”, ressalta.