Redução da alíquota do ISS passa a valer no município

Última atualização: 13/09/2013 12:00:00

 

 

O Núcleo de Tecnologia da Informação ligado à Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, esteve nesta semana recebendo, do prefeito municipal, João Carlos Valar, do Vice Prefeito, Wilson Trevisan,  juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edison Ortigara, a Lei Complementar nº 023/2013, que reduz a alíquota do Imposto sobre Serviços – ISS para as empresas do ramo de tecnologia da informação, de 4% para 2%.

 

A solicitação da redução da alíquota foi feita pelo núcleo e aprovada pela Câmara de Vereadores. O objetivo com essa redução é buscar mais investimentos no setor, bem como incentivar as empresas locais e fazer com que outras empresas de tecnologia se sintam atraídas para investimentos em nosso município.

O coordenador do Núcleo de Tecnologia da Informação, Miguel Bocalon, salienta que essa adequação era necessária, já que em outros municípios isto já é uma realidade e se fazia necessário em São Miguel do Oeste, pois, isto proporciona maiores oportunidades para o setor, além de fazer crescer e desenvolver o núcleo dentro da expectativa criada. “Foi dado o primeiro passo de uma grande caminhada. O segmento de tecnologia em si, não se beneficia única e exclusivamente, mas a toda uma cadeia de produção em qualquer segmento para a qual esta tecnologia esteja voltada, inclusive, ajudando os governos, municipal, estadual e federal a terem uma gestão e controle das tarefas administrativas, operacionais, gerenciais e fiscais que norteiam a atividade econômica dos setores, mais enxutas e eficazes. Agradecemos a compreensão do poder executivo e legislativo, que viram em nosso projeto uma perspectiva muito grande da evolução do setor de tecnologia, e que em contrapartida irá trazer um retorno muito grande para a economia e o desenvolvimento de São Miguel do Oeste, cidade onde vivemos e pretendemos permanecer”, finaliza.

 

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading