Presidente do CRC, Adilson Cordeiro, palestra para empresários e contadores da região

Última atualização: 11/06/2014 12:00:00

O Núcleo dos Profissionais Contábeis da ACISMO, promoveu no dia 10 de junho, um dia dedicado a assuntos contábeis e tributários em São Miguel do Oeste.

O evento teve início às 10 horas, e contou com a presença do palestrante, contador, empresário contábil e presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Adílson Cordeiro, que falou para mais de 60 contadores da região, sobre a necessidade do contrato de prestação de serviços contábeis, delimitando as obrigações e as regras tanto para o contador quanto para o empresário contratante dos serviços, novas regras e obrigações do COAF e Concorrência Leal II.

No período da noite, a partir das 19 horas, no Auditório do Centro Empresarial, o presidente do CRC-SC falou aos empresários da região, trazendo novidades da legislação tributária, informações sobre a Concorrência Leal II, e-Social e a importância do profissional da contabilidade interagindo com o empresário.

De acordo com Cordeiro, a implementação da fiscalização pela Fazenda Estadual, denominada Concorrência Leal II, está batendo à porta dos empresários a partir do mês de junho deste ano. “É uma ação fiscal da Fazenda Estadual de SC, com aproximadamente 40 mil contribuintes notificados, com inconsistência em suas informações declaradas ao Fisco, que deverão providenciar sua regularização, sob pena de elevadas multas. Dentre os cruzamentos da Fazenda Estadual estão as informações do SPED, Nota Fiscal Eletrônica, cartões de débito e crédito, arbitramento das margens de lucro, giro do estoque, cálculo do custo das mercadorias vendidas e informações inconsistentes declaradas em DEFIS”, destacou.

Mais de 120 empresários e contadores participaram da palestra. O Núcleo dos Profissionais Contábeis se coloca à disposição para eventuais dúvidas referente ao assunto.