Presidente do Conselho Regional de Contabilidade palestra a empresários e contadores da região

Última atualização: 06/06/2014 12:00:00

O Núcleo dos Profissionais Contábeis da ACISMO, promovem no próximo dia 10 de junho, no auditório da CDL, um dia dedicado a assuntos contábeis e tributários em São Miguel do Oeste.

O evento tem início às 10 horas, e contará com a presença do palestrante, contador, empresário contábil e presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Adílson Cordeiro, que irá falar aos contabilistas da região, sobre os contratos de prestação de serviços contábeis, novas regras e obrigações do COAF e
Concorrência Leal II.

No período da noite, a partir das 19 horas, no Auditório do Centro Empresarial, o presidente do CRC-SC fará uma palestra gratuita aos empresários da região, trazendo novidades da legislação tributária, informações sobre a Concorrência Leal II, e-Social e a importância do profissional da contabilidade interagindo com o empresário.

Conforme o delegado regional do CRC-SC e integrante do núcleo, Rudinei Almeida dos Santos, os assuntos abordados são bastante recentes principalmente com a forte atuação da Fazenda Estadual no programa de fiscalização Concorrência Leal II, que promete intensificar a fiscalização por meio de operações de combate a sonegação, cruzando informações da Declaração Anual do Simples Nacional, com dados de compras efetuadas pelo governo do estado e pelas prefeituras catarinenses, além dos demonstrativos de créditos informados, Notas Fiscais Eletrônicas, administradoras de cartões de crédito e débito e o SPED (sistema público de escrituração digital). “As penalidades impostas aos contribuintes são pesadas e podem inclusive culminar na exclusão do regime do Simples Nacional retroativamente, o que pode ser prejudicial às empresas. Por esse motivo queremos convidar todos os empresários para que participem e esclareçam suas dúvidas”, disse.

Confirmações de presença podem ser feitas pelo telefone 3622 0879 ou pelo email empreender2@acismo.com.br, com Mara Cristina Sanata.