Presidente Creci/SC visita Acismo para ouvir demandas locais

Última atualização: 07/03/2022 12:00:00

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci/SC), Fernando Willrich, esteve em visita na região e participou de um encontro com representantes do Núcleo de Corretores da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (07), no espaço Coworking Acismo, no centro Empresarial Andrômeda, e teve como objetivo ouvir as demandas locais da classe.

Willrich lembrou que seu mandato iniciou no dia 3 de janeiro deste ano e, como primeiras ações, estão sendo realizadas visitas nas principais regiões do Estado de Santa Catarina a fim de ouvir as demandas, sugestões e opiniões da classe, bem como definir quem será o representante, o delegado na cidade.

“A ideia é estar presente nos municípios, nessa fase inicial, até porque a gente precisa identificar profissionais que sejam nomeados delegados na região. O presidente não é onipresente, então há vários municípios no Estado com volume de corretores de imóveis. Aqui em São Miguel do Oeste já são 114 inscritos, o que justifica ter um representante do conselho. Um representante que tenha condições, capacidade, autoridade de falar pelo mercado imobiliário e em nome do Conselho Regional”, afirma.

No encontro com a Acismo, foi levantada a sugestão de criação de uma Delegacia Física do Extremo Oeste. “Essa ideia é excelente, porque um dos nossos projetos de campanha foi, justamente, um atendimento Nota 10 como chamamos, para o corretor de imóveis. Honestamente, isso não estava em nosso ‘Roadmap’, mas agora vai entrar. Não vou conseguir fazer isso em um curto prazo porque, para que a gente abra uma unidade, não é como empresa privada em que se escolhe o imóvel, contrata a pessoa e abre. O conselho é uma autarquia federal, então tudo se dá através de licitação. Para eu contratar uma pessoa para lotar em São Miguel do Oeste, é preciso fazer concurso público para essa finalidade. Para alugar ou comprar um imóvel e botar uma sede da entidade, também é necessário processo licitatório, então é um pouco mais demorado. Mas temos três anos de gestão para fazer isso acontecer”, evidencia.

De acordo com o presidente da Acismo, Daniel de Souza, a visita foi importante uma vez que há muitos anos não acontecia a vinda de um presidente do órgão ao município de São Miguel do Oeste. “Nesse encontro, pedimos uma maior proximidade do órgão com os corretores do Extremo Oeste, e a instalação de uma Delegacia física no município para atender a região. Essa delegacia poderia, inclusive, ser algo viabilizado dentro da Acismo, para seu funcionamento e ficou do presidente do Creci/SC poder viabilizar o funcionamento dessa delegacia”, reforça.

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading