Prefeito de Tunápolis explana case de sucesso para jovens empresários

Última atualização: 29/05/2012 12:00:00

Prefeito de Tunápolis explana case de sucesso para jovens empresários

O JESMO – Núcleo dos Jovens Empreendedores ligado à ACISMO, promoveu na quinta-feira, dia 24, uma palestra direcionada aos empresários da região e participantes do núcleo. De acordo com o coordenador do JESMO, Volnei Meotti, o encontro teve por objetivo mostrar o caso de sucesso do prefeito de Tunápolis, Enoí Scherer que concorreu na sétima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor com o Programa Pró Empresa, desenvolvido pela prefeitura nos anos de 2010 e 2011.  Scherer ficou classificado em primeiro lugar no estado de Santa Catarina e finalista Nacional na categoria de crédito e capitalização. “Durante o bate-papo o prefeito explicou como funcionava o programa, que basicamente consistia em disponibilizar um crédito de até R$ 10 mil para cada empresa, para investimento e capital de giro das microempresas locais, subsidiando o valor total dos juros”, explica. O programa teve sucesso também devido a parceira firmada entre o Banco Sicoob Creditapiranga, que liberou o crédito a Administração Municipal, que pagou os juros e o Sebrae que apoiou e prestou consultoria gratuita aos empresários. O investimento, em 2010 foi de R$ 250.150,00 e beneficiou 29 empresas. Já em 2011 o investimento foi de R$ 124.520,00 e beneficiou 14 empresas e desde o início do programa o índice de inadimplência é zero. Meotti ressalta que esta foi uma oportunidade de incentivar os próprios empresários e  até autoridades de toda a região a utilizarem de métodos como este em benefício ao desenvolvimento das empresas.