Núcleo dos Mercados da ACISMO participa de encontro regional da Acats

Última atualização: 28/03/2014 12:00:00

 

 

Nesta semana aconteceu o Encontro Regional de Empresários Supermercadistas, promovido pela Associação Catarinense de Supermercados – ACATS. O evento aconteceu no Restaurante Villa Grill, em São Miguel do Oeste.

 

O coordenador do Núcleo dos Supermercados da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, Maikel Frey, juntamente com o nucleado Ravier Centenaro, participaram do evento.

 

O objetivo do evento é levantar e discutir as principais demandas do setor na região extremo-oeste, apresentar as ações da ACATS,  promover uma integração entre os participantes, bem como o repasse de informações.

 

Os participantes também puderam conferir o curso: Prevenção de Perdas em Supermercados. O consultor Raphael Costa, abordou sobre desperdícios e perdas, perdas administrativas e operacionais, cenário e status atual das perdas no varejo supermercadista, entre outros assuntos.

 

O coordenador do núcleo salienta a importância do encontro para a troca de informações e conhecimentos. “O encontro abordou e nos trouxe muitas informações relevantes para o setor supermercadista, como a destinação adequada aos resíduos, e também a baixa competitividade devido às altas tributações, levando os consumidores a realizarem compras na Argentina”, destacou.

 

Frey destaca a baixa participação do público se comparada a grande quantidade de empresas do setor existentes na região.

O Núcleo dos Mercados foi criado em 2013 e tem por finalidade o desenvolvimento do setor, através do aprimoramento gerencial e aperfeiçoamento técnico. 

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading