Núcleo de Tecnologia da Informação recebe orientações jurídicas

Última atualização: 28/03/2014 12:00:00

 

 

Em reunião na noite de terça-feira, dia 25, os integrantes do Núcleo de Tecnologia da Informação da ACISMO estiveram debatendo assuntos referentes a prática comercial relacionada com as novas tecnologias.

 

O advogado e assessor jurídico da ACISMO, Rafael Nienow, juntamente com o advogado Maciel Colli, abordaram sobre comércio eletrônico (e-commerce), obrigações fiscais, além de expor aos nucleados quais são as responsabilidades e compromissos das empresas ligadas ao setor de tecnologia da informação perante as leis vigentes no país.

 

Na oportunidade, também foi abordado sobre o uso de redes sociais e seus impactos jurídicos, sobre a lei de patentes da marca e do produto (software), propriedade intelectual e direitos autorais no desenvolvimento de software (aplicativos).

 

Para o coordenador do núcleo, Miguel Bocalon, o bate-papo ajudou a esclarecer as dúvidas e contribuiu para agregar conhecimento sobre o assunto. “Para nós empresários da área de tecnologia da informação é de suma importância termos conhecimento ou estarmos sempre nos atualizando, principalmente no que diz respeito à parte jurídica do processo de desenvolvimento de software nas mais diversas áreas de aplicação até a sua comercialização”, disse.

 

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading