Núcleo de Corretores adere à exclusividade na venda e locação de imóveis

Última atualização: 25/07/2012 12:00:00

 

O Núcleo dos Corretores de Imóveis ligado à Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (ACISMO) aderiu à exclusividade na oferta dos serviços de venda e locação de imóveis. Conforme explica o coordenador do Núcleo, Vilmar Lima de Souza, a atitude foi decidida em conjunto entre os nucleados, visando atender com maior qualidade e eficiência os clientes.

Souza salienta que atualmente os clientes podem colocar seus imóveis para venda e locação em quantas imobiliárias desejarem ao mesmo tempo, no entanto, essa prática gera diversos problemas tanto ao cliente como ao corretor, não sendo uma boa solução de mercado.

Neste sentido, o Núcleo tomou a decisão de exclusividade visando oferecer uma garantia e segurança maior aos clientes, onde o proprietário assinará um compromisso escrito e exclusivo. “Assim, poderá contar com a responsabilidade de seu corretor ou imobiliária, e não correr o risco de pagar honorários a mais de um corretor em um mesmo negócio”, salientou.

 

BENEFÍCIOS

 

Manter um imóvel com corretor exclusivo possui diversos benefícios, entre eles quanto à segurança no que se refere às visitas no imóvel, com agendamento e sempre acompanhado de um profissional. “O imóvel também não sofre imediata desvalorização, em face do verdadeiro leilão publico que se promove, quando o mesmo é anunciado por vários corretores”, enaltece Souza.

Entre os prejuízos de anunciar o imóvel em vários locais ao mesmo tempo, pode ocorrer o desinteresse do corretor ou imobiliária em empenhar-se na venda, diante dos riscos de outros venderem, também a desconfiança dos compradores em vícios construtivos, ainda a perda de tempo e falta de consideração com o cliente, pois está se dirigindo a várias imobiliárias e constatando tratar-se do mesmo imóvel.

“Pode ocorrer ainda uma insegurança do comprador na hora do fechamento do negócio, pois, poderá aparecer outra proposta que derrube a sua, além do receio de envolver-se em demanda judicial, já que outro cliente pode no mesmo instante estar também negociando o mesmo imóvel em outra imobiliária”, argumenta o coordenador.

 

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading