Núcleo de cooperativas da Acismo realiza Dia C de Cooperar

Última atualização: 27/06/2023 8:41:21

No próximo dia 1º de julho, a Praça Walnir Bottaro Daniel, em São Miguel do Oeste, será palco de um evento especial que reforça o compromisso do cooperativismo com a comunidade. O Núcleo de Cooperativas da Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste) organiza o tradicional “Dia C de Cooperar”, um dia dedicado a promover ações de solidariedade, sustentabilidade e bem-estar.
Uma parceria das Cooperativas de São Miguel do Oeste, o evento busca estimular a consciência coletiva para a preservação do meio ambiente e a promoção da saúde. Neste ano, uma das principais iniciativas será a recolha de lixo eletrônico, contribuindo para a destinação adequada desses resíduos e evitando danos ambientais.
A programação do Dia C de Cooperar inclui ainda ações de saúde e bem-estar em parceria com diversão entidades onde serão ofertados serviços gratuitos para a população. Além disso, para proporcionar momentos de diversão para toda a família, haverá mateada, oficina de ioga para pais e filhos e espaço infantil com brinquedos infláveis, oficinas, apresentações artísticas, feirinha de adoção animal.
A coordenadora do Núcleo das Cooperativas da Acismo, Elizandra Seleri, ressalta a importância do cooperativismo como um agente transformador na comunidade. “O cooperativismo é uma filosofia de trabalho que valoriza a cooperação, a solidariedade e a busca pelo bem comum. Por meio dele, as cooperativas têm o compromisso social de contribuir com o desenvolvimento econômico e social”, destaca Seleri.
O cooperativismo desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da economia local em todas as áreas e regiões onde está inserido . Além disso, as cooperativas fortalecem a identidade e a participação dos cidadãos, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento sustentável.
O “Dia C de Cooperar” é uma iniciativa que evidencia seus valores e princípios, incentivando a participação da população migueloestina. É uma oportunidade para que todos possam se envolver, contribuir e cooperar com a recolha de lixo eletrônico e vivenciar uma experiência de solidariedade e cooperação.
A Acismo convida a população de São Miguel do Oeste e região a participar ativamente desse evento, onde todas as atrações são gratuitas, oportunizando o acesso a todos de forma igualitária.

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading