​Noite de festa no lançamento da FAISMO 2015

Última atualização: 16/10/2015 12:00:00

O Clube Comercial ficou lotado, na noite de sexta-feira (15), para o lançamento oficial da programação da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (FAISMO 2015) – Cada vez melhor, que acontece no parque de exposições Rineu Gransotto, de 12 a 15 de novembro. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre empresários, expositores, patrocinadores, voluntários, autoridades locais, regionais e estaduais e integrantes da CCO e imprensa.

A programação foi dividida em dois atos. Num primeiro momento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, apresentou o projeto de revitalização do parque de exposições Rineu Gransotto. Na segunda parte foi apresentado um vídeo com a programação, que inclui feiras, negócios, agricultura, pecuária, lazer, entretenimento, gastronomia e shows. Para fechar o evento, show com o cantor migueloestino Eduardo Gustavo, uma das maiores revelações do sertanejo universitário do Sul do Brasil.

Estandes comercializados

Raramente uma feira chega ao seu dia de lançamento com 100% dos estandes comercializados. Na FAISMO 2015 o interesse dos expositores foi muito grande. Teve até lista de espera. Estão confirmados quase 250 expositores. São 101 no pavilhão “1”, 42 no pavilhão “2”, 40 na área externa e mais 60 na agricultura familiar. Estes espaços para a agricultura familiar foram patrocinados pelo Estado. Por isso tiveram custo zero.

Agropecuária

A agropecuária ganhou bastante espaço na programação da FAISMO. Além de várias empresas que irão mostrar as novidades para o setor, com produtos de tecnologia de ponta, estão previstos torneio leiteiro, feira de gado, feira de ovinos, pequenos animais e seminário sobre temas do maior interesse para o produtor rural.

Show e diversão

Uma das propostas da Comissão Central Organizadora (CCO) é voltar a feira para a família. Por isso não será cobrado ingresso para entrar no parque. A FAISMO vai oferecer entretenimento, farta gastronomia e muitas opções de compra. Para as crianças será disponibilizado um parque de diversões, com inúmeras novidades, e o show infantil com Peppa Pig e Frozen.

Shows nacionais

Um dos fortes atrativos da FAISMO 2015 serão os shows artísticos. Durante os quatro dias vão acontecer cinco shows. Dois são gratuitos – de pop/rock com Comunidade Nin-Jitsu (12) e de música nativa com Joca Martins (15). Além do espetáculo com Peppa Pig e Frozen para a garotada no domingo (15), a GDO Produções realiza mais dois shows nacionais. Na sexta (13), com Luan Santana, e no sábado (14), com João Bosco & Vinicius.

O evento tem com apoio da Acismo, CDL, Aurora, Sicoob, BRDE, Duo Noivas e Cabeleireiros, Prefeitura de São Miguel do Oeste, Assembléia Legislativa de Santa Catarina, Governo do Estado, Governo Federal, Badesc e Federação das Assoociações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).