?Mulheres divinas? reúne mais de 100 participantes

Última atualização: 25/03/2015 12:00:00

Mais de 100 mulheres participaram, na noite de terça-feira (24), do evento “Mulheres Divinas”, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste de Santa Catarina (SINDIVESTUÁRIO) e o Núcleo das Indústrias do Vestuário do Oeste Catarinense (NIVOC), em parceria com a Confederação das Associações Empresariais (CACB), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Programa Empreender e o Sebrae

Coordenado pela professora Mestre Neide Krewer Cassol, o encontro aconteceu no Auditório das Entidades, no centro de São Miguel do Oeste. Segundo Neide, o evento é  considerado um presente às mulheres. Na oportunidade, ela realizou dinâmicas, proporcionou momentos de descontração, reflexão e também abordou assuntos como o papel atual da mulher na sociedade. “Promovemos reflexões para que as mulheres vivam de forma mais consciente seu dia a dia, pois essa “nova mulher”, que está no mercado de trabalho, tem tido novas demandas e novas frentes, gerando uma pressão maior sobre ela. A proposta da palestra é oferecer ferramentas e caminhos para que ela possa lidar com isso de forma mais leve”, ressaltou Neide.

A palestrante ainda falou que, apesar de assumir novas funções, a mulher atual não abdicou das funções anteriores, tais como cuidar dos filhos e da casa. “Isso tem gerado tais pressões e, na palestra, abordo como elas devem priorizar e escolher as atividades e ações que devam priorizar no dia a dia”, relata a palestrante.

Neide afirma ainda, que apesar da diferença salarial e outras situações existentes no mercado de trabalho, a dedicação da mulher pode mudar esse panorama. “Ainda há algumas discriminações, como salários menores, por exemplo, mas o que se vê, de maneira geral, é que a mulher que quer realizar, que tem vontade, competência e talento, consegue superar essas barreiras”, finalizou ela.

Também participaram do evento, o presidente do Sindivestuário, Luiz Cesar Meneghetti, o coordenador do NIVOC, Claudio Teoli e também representante do Sindivestuário, Irton Edgar Lamb.

Para ter acesso ao evento, cada participante doou um quilo de alimento não perecível, que será doado à uma instituição de São Miguel do Oeste, ainda a ser definida.