Limite de velocidade nas rodovias estaduais será alterado

Última atualização: 04/06/2013 12:00:00

O limite de velocidade nas rodovias estaduais, as quais têm seu limite máximo estipulado em 60 Km/h está passando por uma regulamentação. Esta é uma reivindicação antiga da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, FACISC, que já haviam solicitado providências quanto à padronização dos limites de velocidades nas rodovias estaduais.

As adequações já estão sendo realizadas pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA), para regularizar a sinalização, adequando-se a nova realidade. Os motoristas devem ficar atentos já que os trechos que receberam a modificação nas placas de sinalização, a velocidade de 80 km/h já está valendo, porém há trechos que ainda não foram sinalizados de acordo com o novo limite de velocidade.

O presidente da ACISMO, Irton Edgar Lamb, salientou a importância da união de forças para alcançar objetivos em comum. “Entendemos que com o limite de velocidade maior, consequentemente o fluxo dos veículos será melhor, ajudando para que o trânsito fique mais rápido”, finalizou.

Os trechos que vão sofrer alteração são: SC 163 (São Miguel do Oeste a Itapiranga), SC 283 (Iporã do Oeste a Chapecó), SC 157 (São Lourenço do Oeste a Chapecó), SC 155 (Xanxerê a Abelardo Luz) e SC 280 (Chapecó ao Rio Grande do Sul).