O Núcleo dos Jovens Empreendedores (Jesmo) da ACISMO realizou nesta semana uma visita técnica a empresa Torfresma Industrial.
A empresa passou por diversos desafios que puderam ser superados pela persistência dos proprietários, Claudimar Bortolin e Janete Camini.
O proprietário e fundador destacou que a empresa teve que se adaptar as mudanças e as novas tecnologias para competir no mercado. “Fundei a empresa em 1993, onde eu troquei o carro que ganhei do meu pai, um Escort, por um torno, juntamente com dois professores do Senai, onde me formei Torneiro Mecânico. Em 1996, me tornei único proprietário da empresa e a partir daí, produzíamos diversos produtos, até que em 2000 nosso principal produto eram as cadeiras ergonômicas produzidas especialmente para frigoríficos”, salientou Bortolin.
Bortolin participou de feiras nacionais e internacionais com o objetivo de trocar informações e adquirir conhecimento para melhorar a gestão da empresa, além de tornar a melhor e mais eficaz empresa nos segmentos em que atua, satisfazendo a necessidade dos parceiros de negócios.
Há 20 anos no mercado, a empresa trabalha com desenvolvimento de soluções inteligentes com inovação tecnológica para frigoríficos e sistema de paletização robotizados, possui 180 colaboradores e exporta para Argentina, Venezuela Sudão e Emirados Árabes.
O objetivo da visita foi despertar o espírito empreendedor e conhecer a empresa que é referencia internacional, com alta tecnologia desenvolvida no Brasil. Para o nucleado Eleomar Fridres, as visitas técnicas motivam os nucleados, além das informações repassadas poderem ser aplicadas dentro dos próprios empreendimentos.
A visita contou com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB e do Sebrae Nacional.
Receba novidades