Integrante do Jesmo fala sobre os desafios da profissão para alunos do Senac

Última atualização: 11/05/2012 12:00:00

Aproximadamente 70 alunos das turmas de Técnico em Vendas e Técnico em Administração do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), assistiram no último mês, a uma palestra focada em mercado comercial e administração, ministrada diretor de capacitação da Acismo e integrante do Núcleo dos Jovens Empreendedores de São Miguel do Oeste, Edney Prigol.

O curso que é oferecido pelo Governo Federal e ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Gerência Regional de Educação (Gered), e visa unir a parte técnica com a prática.

Conforme a coordenadora do eixo tecnológico de gestão e negócios do Senac, Sther Andréia Kollet, o Pronatec é um curso que objetiva a preparação de alunos do ensino médio para o mercado de trabalho. “O curso cria uma conexão entre empresas e pessoas”, destaca.

O encontro entre o Edney e os alunos foi muito importante para o aprendizado principalmente porque possibilitou aos alunos uma aproximação da teoria com a pratica além de despertar neles ainda mais o desejo de conquistar seu espaço no mercado.