Grupo da Acismo conhece “Rota dos Encantos” em São Miguel

Última atualização: 13/07/2021 12:00:00

Um grupo organizado pela Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) realizou, no último sábado (10), um passeio pela “Rota dos Encantos” do município. O passeio teve como objetivo fazer o grupo, composto por membros da diretoria, associados e colaboradores da entidade, conhecer o roteiro turístico e apoiar o projeto auxiliando em sua divulgação na comunidade.

O projeto turístico “Rota dos Encantos” está em fase de construção e a Acismo é uma das entidades apoiadoras, disponibilizando sua agência de comunicação para contribuir com o trabalho de marketing. O passeio percorreu os seguintes locais: Praça Walnir Bottaro Daniel; Ateliê Flor & Ser; Clássicos Antigos do Valar; Propriedade Recanto Feliz – Linha Campo Sales; Propriedade Alba – Linha Pérola; Propriedade Biazi- Café Sabores do Campo – Linha Pérola e retorno para a praça central.

De acordo com o membro do conselho diretor da Acismo, Irton Edgar Lamb, o passeio foi uma grata surpresa sendo aproveitado junto da sua esposa e neta. Ele indica a “Rota dos Encantos” para toda a comunidade de São Miguel e região. “A Acismo tem um papel fundamental dentro dessa divulgação do turismo, uma vez que ajuda a divulgar o comércio, a indústria e a prestação de serviço local, e o turismo se encaixa muito bem nisso. Há muito se fala no turismo e em como poderia ser feito. Agora, vi uma iniciativa muito positiva e é só dar sequência para que tudo dê certo”, reforça.

“Foi um passeio muito prazeroso, indicaria sim para outras pessoas. É um momento em que conseguimos fugir da nossa rotina e, ao mesmo tempo, valorizar São Miguel e todas as qualidades que nossa região tem”, explica a vice-presidente administrativa da Acismo, Sandra Caron Rossini.

Segundo ela, o papel da Acismo é auxiliar nessa iniciativa da “Rota dos Encantos” porque o turismo também fomenta a economia. “Valorizar essa rota é valorizar a nossa cultura, a nossa história, os nossos sonhos e valores. E, dentro dessa rota não tem apenas empreendimentos ou negócios, tem gente cuidando de tudo com muito carinho. Aprendi muito ouvindo os empreendedores dessa rota. Vi ali amor em cada um que nos recebeu. Se nós não incentivarmos a valorização da nossa história, da nossa cultura, quem vai? Parte de nós o primeiro passo é realmente acreditar no turismo local”, finaliza Sandra.

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading