Giro Acismo: linha de crédito sofrerá ajuste, mas continuará sendo vantajosa para associados

Última atualização: 31/08/2021 12:00:00

A partir do dia 27 de setembro as novas operações contratadas através da linha de crédito exclusiva para associados da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) sofrerão mudanças. O Giro Acimo é uma linha de crédito exclusiva para associados da Acismo e das cooperativas de crédito.

Ela oferece um limite de até R$ 100 mil por empresa, com taxas de juros de 0,99% a.m ou 0,60% a.m + variação da Selic/CDI, com prazo de 24 ou 26 meses, incluindo carência de até 90 dias. As garantias exigidas ficam a critério de cada cooperativa/agência e o documento necessário é uma declaração de aptidão à linha, que é emitida e disponibilizada pela Acismo ao associado.

Mas, conforme o coordenador do Núcleo das Cooperativas de Crédito de São Miguel do Oeste, Diogo Kuhn, essas taxas serão readequadas à nova realidade com o aumento da Selic. “Então, todas as cooperativas precisam reajustar as suas taxas que passaram para 1,29% a.m. fixo em até 24 vezes e 0.7% a.m. + Selic ou CDI para operações até 36 meses. Essa é a única mudança, as demais condições da linha permanecem como estavam. As operações já contratadas não terão alterações, permanecendo como estavam anteriormente”, destaca.

E complementa dizendo: “É importante salientar que, mesmo com esta adequação, a linha de crédito continua sendo extremamente vantajosa para quem vai contratar, pois a taxa de juros permanece uma das mais baratas do sistema financeiro, principalmente em se tratando de operações de capital de giro, com o empresário podendo aplicar o recurso no que entender ser mais vantajoso para o seu negócio”, reforça.

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading