Fórum Show Business reuniu mais de 80 pessoas

Última atualização: 18/08/2014 12:00:00

 

 

A ACISMO promoveu nos dias 15 e 16 de agosto o Fórum Show Business. O programa é um processo de revisão de vida e de negócio, com conteúdo impactante, ferramentas para aplicação imediata e inspiração para renovar a empresa.

 

O fórum foi dividido em quatro módulos e contaram com conceitos, ferramentas e insights sobre gestão, atendimento, resultado e reputação, que ajuda a entender, repensar e replanejar tudo o que faz parte do seu dia a dia como empregado, empresário ou empreendedor.

 

Os participantes puderam conferir e acompanhar na sexta-feira, 15/08, sobre a cultura e valores da empresa, posicionamento do mercado, teste de liderança, essência competitiva e mapeamento da equipe. Conforme o facilitador, Jonas Berger, as pessoas mais importantes da empresa são os colaboradores, porque somente colaborador feliz faz cliente feliz. “Os empresários pensam somente nos clientes e esquecem que quem atende e tem contato direto com o cliente é o colaborador. Pensando nisso, o funcionário tem que gostar do que faz para que o cliente se sinta bem, acolhido, especial”, destaca.

 

No sábado pela manhã, 16/08, o especialista em contabilidade e mestre em administração, Roberto Aurélio Merlo, compartilhou com os empresários e colaboradores ferramentas para controlar e gerir o orçamento empresarial.

 

Ele destacou que algumas empresas estão mais preparadas que outras, o que será determinante para a sobrevivência dos negócios. “O Brasil possui os juros mais altos do mundo que continuam em elevação, isso acarreta no endividamento das empresas. É preciso controlar, impor limites para que a empresa cresça e tenha sucesso”, disse.

 

“O Fórum Show Business em São Miguel do Oeste foi uma excelente oportunidade para compartilhar experiências profissionais, apresentar os cenários futuros, os cuidados e as oportunidades que surgem a partir dessa nova fase da economia brasileira, bem como, proporcionar aos participantes a utilização de ferramentas indispensáveis ao gerenciamento dos negócios”, finalizou.

 

O fórum teve continuidade no sábado à tarde com o professor Antônio Carpes, que abordou modelos de negócios, análise competitiva e perspectivas financeiras.

 

De acordo com ele, o aumento da competitividade faz com que as empresas utilizam ferramentas de gestão para que se mantenham a frente de seus concorrentes. Uma das ferramentas mais utilizadas para o controle dos negócios é o orçamento. “é preciso saber onde aplicar, onde investir, esses “gastos” tem que repercutir em lucro”, disse. 

 

Ele destacou a importância de atender as necessidades dos clientes para que a empresa cresça e gere resultados. “O que eu devo fazer? Quais as metas, objetivos? Em que processos internos do negócio que devo melhorar? Como devo preparar minha equipe? São perguntas que o empresário tem que saber responder, ele tem que saber como está o seu negócio”, disse.

 

Para a participante Joseane Vicente Probst, o Fórum contribuiu para a busca incessante pelo conhecimento, agregando valor profissional e pessoal. “As informações repassadas vão servir para melhorar o desempenho das funções empresariais e também servem de estímulo para a busca desse conhecimento. O mercado está sempre em movimento e sempre é importante buscar informações para a (re)novação”, salientou.

 

Encerrando as atividades, foi realizado um jantar de confraternização, entrega de certificados e um show com a Banda Gingado.

 

O presidente da ACISMO, Vilmar Lima de Souza, agradeceu a presença dos associados e empresários e disse que o evento vem a contribuir para o fortalecimento da classe empresarial e sucesso dos negócios.

 

 

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading