Fórum Regional debate dificuldades e soluções para o grande oeste

Última atualização: 01/04/2014 12:00:00

 

 

A Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, representada pelo seu presidente, Vilmar Lima de Souza, participou na semana passada do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento, uma iniciativa da Federação das Indústrias de Santa Catarina – Fiesc e pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – Unoesc.

 

O encontro foi presidido pelo diretor geral e professor da Unoesc Chapecó, Ricardo Antonio de Marco, que abordou os problemas que afetam a região oeste, como a instabilidade no fornecimento de energia elétrica, a necessidade de duplicação da BR 282 e as delimitações das áreas indígenas.

 

O vice-presidente regional da Fiesc, Astor Kist, considera que o Fórum é o reflexo da preocupação da região com relação ao desenvolvimento, já que o grande oeste apresenta deficiências pela logística, distancia da capital e dos portos, além da precariedade da BR-282. “O principal objetivo é levantar as dificuldades e os potenciais da região, apontar soluções e buscar saídas junto aos órgãos competentes para que essas soluções sejam realmente efetivadas”, ressaltou.

 

O evento reuniu autoridades, empresários e lideranças políticas.

 

Campanha pela duplicação da BR 282

 

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, lançou a Campanha “Duplicação da BR-282 – Quem vem tem que voltar”, onde a ACISMO é parceira com demais entidades empresariais do Estado.

 

O objetivo da campanha é sensibilizar motoristas e passageiros sobre a importância da duplicação da rodovia para a segurança e a economia do Estado. A campanha salienta um dos principais itens da pauta de reivindicações da Facisc e das associações empresariais, que é a melhoria da infraestrutura catarinense, sobretudo do interior.

 

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading