Feira ganha força com a união das entidades e do poder público

Última atualização: 04/10/2013 12:00:00

 

A união de forças e o ingresso grátis. Esses dois aspectos ganharam destaque na solenidade de lançamento oficial da Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (FAISMO), ocorrida na noite de ontem (02), no parque de exposições Rineu Gransotto. Um público superior a 600 pessoas, entre autoridades, expositores, patrocinadores e profissionais da imprensa prestigiou o evento.

A meta é realizar a maior feira de todos os tempos. O primeiro passo para alcançar este objetivo foi a união de forças da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (ACISMO) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).  FAISMO ganhou mais importância ainda com a inclusão no projeto do governo de São Miguel do Oeste e governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Regional. Juntaram-se à feira entidades, segmentos organizados e órgãos de segurança.

Atrações da feira

A FAISMO 2013 será realizada no período de 14 a 17 de novembro, reunindo mais de 250 expositores. Além da exposição comercial, industrial e prestação de serviços, a feira englobará outros dois grandes eventos: Mercoindustrial e Mercoleite (feira de gado de corte e leite e seminário de pecuária de leite). São dois setores emergentes e de expressão na economia regional. Também estão incluídas na programação a Festa do Cordeiro, Festa das Etnias, Feira da Agroindústria Familiar e Artesanato, Seminário de Piscicultura e o Festival Estudantil Regional da Canção (FERCAN).

História da FAISMO

No evento de lançamento a Comissão Central Organizadora, que tem como presidentes Írton Lamb, presidente da ACISMO, e Edenilson Zanardi, presidente da CDL, e como coordenador geral Aírto Moss, através de audio-visual relatou a história da FAISMO. Mesmo sendo salientado que esta marca está na boca do povo, a CCO fez questão de enaltecer a EXPO SÃO MIGUEL, que foi muito importante no processo de resgate do nome FAISMO.

Ingresso gratuito

As autoridades destacaram o trabalho conjunto da CCO e do poder público na busca de patrocínio. Até a Câmara de Vereadores está apoiando FAISMO, segundo anunciou o presidente, vereador Valnir Scharnoski. Mas o esforço de todos tinha um objetivo bem claro: promover uma feira sem cobrança de ingresso. “Este vai ser o grande diferencial da FAISMO 2013. A entrada vai ser gratuita”, destacaram o prefeito João Carlos Valar e o vice-prefeito Wilson Trevisan. Com isso cresce a perspectiva de público recorde.

Shows nacionais

Quatro shows nacionais farão parte da programação artística. Brilharão no palco principal, graças a GDO Produções, artistas consagrados como Paula Fernandes, Munhoz & Mariano, Henrique & Juliano e Dudinha e a Galinha Pintada. Esta última atração foi contratada especialmente às crianças. Para os shows será cobrado ingresso. Os associados da ACISMO e CDL pagam mais barato e parcelado.

Presença marcante

 A solenidade contou ainda com as presenças marcantes das soberanas da feira. A rainha Ana Arnold e as princesas Fernanda Dreissig e Vanessa Fath estão sendo muito importantes na divulgação da FAISMO 2013.

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading