Representantes da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicomércio e Conselho Municipal de Trânsito, se reuniram na manhã desta quinta-feira (21), no auditório da prefeitura, com o Prefeito Joao Carlos Valar e, representantes da administração para cobrar ações mais concretas do poder público. A preocupação é com os prazos legais e com a situação atual no trânsito central da cidade.
Depois de pelo menos duas horas discussões de prazos e ajustes, apontamentos, dúvidas e planos futuros, a Administração Municipal de São Miguel do Oeste confirmou, para dia 15 de fevereiro, a data limite para lançamento do edital de implantação da nova sinalização de trânsito, que dará o suporte para o star do estacionamento rotativo. Assim, haverá tempo hábil para a população de adaptar às mudanças, como a mão única em algumas ruas, por exemplo.
Essa, alias, foi a questão de maior desafeto entre poder público e entidades. Para alguns empresários, ruas de tráfego de sentido único, teoricamente, prejudicariam as empresas sediadas nesses pontos. Já para a administração, que se baseia num estudo de pelo menos cinco a seis meses do trânsito, realizado por uma empresa especializada, seria uma saída salutar para desafogar o tráfego.
Tais questões ainda englobam tamanho e número de vagas, mas, sem um denominador comum, ficou agendado, já para a próxima semana, um encontro entre representantes das entidades e equipe técnica da prefeitura, para uma apresentação mais detalhada do projeto e possíveis apontamentos de mudanças.
Por fim, o prazo de lançamento do edital para a implantação da nova sinalização e mudança de ruas ficou para dia 15 de fevereiro, aniversário do município. Logo depois de toro o trâmite legal de prazos, recursos e publicações, o governo municipal deve lançar o edital para contratação da empresa que fará a implantação e a gestão do estacionamento rotativo.
Receba novidades