Entidades e poder público discutem sobre novo espaço de inovação da Acismo

Última atualização: 23/12/2021 12:00:00

O presidente da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Daniel de Souza, se reuniu na última semana no novo espaço de inovação da associação, com representantes de instituições de ensino, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lideranças do Centro de Inovação e Tecnologia do Extremos Oeste de Santa Catarina (Citeosc) e poder público municipal.

O objetivo do encontro foi discutir sobre como esse novo espaço que a Acismo está disponibilizando nas dependências do antigo auditório, pode ser melhor utilizado e, também, como as entidades podem colaborar, junto ao Citeosc, para que o ecossistema de inovação seja uma realidade no município.

O presidente da Acismo ressalta que deverá ser fomentada a criação de incubatórios para startups, com metodologia de trabalho na qual o Sebrae vai participar, e mentorias das instituições de ensino e entidades. “Esse foi o primeiro passo para estarmos juntos ao Citeosc e para fomentar a inovação em São Miguel do Oeste”, destaca o presidente da Acismo, Daniel de Souza.