Empretec forma nova turma de empreendedores em São Miguel do Oeste

Última atualização: 14/10/2021 12:00:00

Ao todo, 20 jovens empreendedores se formaram em mais uma edição do Empretec, que é um programa exclusivo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e acontece em parceria com a Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo). O programa iniciou na segunda-feira (04) e encerrou no sábado (09), somando seis dias de imersão em conteúdos vivenciais que tiveram como objetivo despertar a identidade empreendedora do participante.

Para o proprietário da Propeco Mídias Alternativas, Alisson da Silva, o curso foi uma experiência transformadora. “O Empretec foi desafiador desde o início. Uma grande transformação que tive, aprendendo dentro dos processos, foi de que devemos planejar e definir melhor nossas metas para saber se estamos seguindo o caminho correto. Como nossos facilitadores falaram – não ficar só no fazer por fazer – é preciso fazer de forma planejada para chegar onde queremos e, para que, no final de todo o ciclo a gente se sinta realizado”, destaca.

De acordo com Larissa Benedetti Roveda o Empretec a ajudou a olhar de maneira geral para suas habilidades e deficiências, permitindo assim entender seu comportamento empreendedor. “Eu pude sair do seminário mais confiante, também pude perceber os meus limites. Só podemos participar uma vez do programa então eu não me arrependo de ter feito parte dessa edição. Recomendo para todos que tenham essa semana disponível para investir em conhecimento. Para alguns participantes foi mais cansativo, para outros mais fácil, mas tenho certeza de que todos saíram de lá com uma lição muito importante, além de que criamos laços entre colegas que vamos levar para a vida”, afirma.

Conforme o Diretor de Capacitação da Acismo, Giovanni Gobbi, o programa desenvolve habilidades empreendedoras em seus participantes. “O Empretec é um curso de formação pessoal, que desenvolve as habilidades empreendedoras das pessoas tornando os empreendedores ativos, tirando ideias do papel e da cabeça e colocando em prática e isso ajuda a fomentar novos negócios, a desenvolver a economia local e a gerar novas possibilidades de emprego e renda na nossa região”, evidencia.

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading