Corretores de Imóveis se reúnem em jantar comemorativo

Última atualização: 02/09/2013 12:00:00

Na noite de sexta-feira, 30/08, o Núcleo dos Corretores de Imóveis promoveu um jantar referente ao Dia do Corretor de Imóveis, comemorado no dia 27 de agosto. O evento aconteceu no Clube Jardim e reuniu aproximadamente 60 profissionais.

De acordo com o coordenador do Núcleo dos Corretores de Imóveis, Vilmar Lima de Souza, o trabalho desenvolvido por estes profissionais são de extrema relevância para a sociedade. “Essa classe é o combustível que alimenta o mercado imobiliário que tanto tem crescido no País nos últimos anos. O trabalho do corretor de imóveis é inestimável para toda a sociedade, por ser um profissional que lida com uma relação de credibilidade, por isso é importante e indispensável a sociedade reconhecer seu real papel de cultivar uma relação de prudência, domínio do produto oferecido, diligência no andamento da negociação. Esses vários aspectos resultam numa empatia traduzida em confiança e tranquilidade imprescindíveis entre as partes envolvidas no processo do mercado imobiliário”, salienta.

Paralelo ao jantar, o presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina – Sindimóveis, Antonio Moser, proferiu um debate com os participantes. Conforme Moser, o objetivo do sindicato é auxiliar e dar amparo aos profissionais. “Temos que buscar a aproximação dos corretores, a união da categoria e, consequentemente, benefícios para a classe”, disse.

Moser ainda destacou a necessidade de fazer parte de uma entidade que represente os corretores. “Só existe categoria unida, se todos participarem, estiverem engajados em busca de um mesmo objetivo, que é o fortalecimento da classe.”, finaliza.