Corretores de Imóveis se reúnem em encontro regional

Última atualização: 17/02/2014 12:00:00

O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina – Sindimóveis, com o apoio do Núcleo dos Corretores de Imóveis ligado à Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, promoveram na sexta-feira, dia 14, o Encontro Regional dos Corretores de Imóveis.

O objetivo foi reunir profissionais do setor imobiliário e oportunizar a troca de experiências. O vice-presidente do Sindimóveis, Edgar Mohr, ressaltou a importância da união da categoria e salientou que a presença do sindicato deve fortalecer ainda mais a atuação dos corretores na região. Já a tesoureira do Sindimóveis, Sandra Mostiak, comentou sobre as parcerias e convênios disponíveis aos corretores.

O assessor jurídico do Sindimóveis, Maurilio Leonel, comentou sobre a parceria com o escritório de advocacia Gobbo, Bertol & Cunico, de São Miguel do Oeste.  O convênio estabelece que o escritório de advocacia prestará atendimento e orientação aos sindicalizados do Sindimóveis, dos municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, integrantes da Delegacia de São Miguel do Oeste. Os corretores de imóveis sindicalizados serão atendidos pessoalmente na sede do escritório, bem como por e-mails, ligações telefônicas sem a cobrança de valor relativo à consulta.

Para o presidente da ACISMO e também delegado regional do Sindimóveis, Vilmar Lima de Souza, o trabalho desenvolvido pelos corretores de imóveis é de extrema relevância para a sociedade e nos últimos anos esses profissionais conseguiram atingir o reconhecimento do valor do seu trabalho. “Os profissionais lidam com uma relação de credibilidade além de contribuir para o desenvolvimento e crescimento das cidades”, salienta.

O encontro reuniu mais 70 corretores da região do Extremo Oeste, que abrange 30 municípios. Após foi servido um jantar de confraternização.