Corretores de Imóveis são homenageados em Sessão Solene

Última atualização: 27/06/2012 12:00:00

Os Corretores de Imóveis de São Miguel do Oeste receberam na noite desta terça-feira, dia 26, uma homenagem da Câmara de Vereadores do Município, pelos cinquenta anos de legalização da profissão no País. O Núcleo dos Corretores de Imóveis ligado à ACISMO – Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste apoiou e auxiliou na organização deste evento.

Durante a sessão solene, o presidente do CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina), Carlos Josué Beims, destacou a relevância deste setor para o desenvolvimento econômico do País e enfatizou sua importância na região. “O trabalho que o corretor do Extremo Oeste realiza é de suma importância para o Estado de Santa Catarina. Vocês são peças fundamentais do mercado imobiliário da região. Agradeço profundamente por este ato singelo, mas de grande valor para nossa profissão”, enfatiza. Conforme o presidente, hoje o CRECI possui 54 conselheiros pelo Estado, sendo 27 efetivos. E São Miguel do Oeste é representado pelo corretor Davenir José Gasperin. Juntos, cada um atua para o fortalecimento de 21 mil corretores, sendo 12 mil ativos, e 3,5 mil pessoas jurídicas.

A delegada regional do CRECI de Chapecó, Neli Gottardi, enfatizou a importância da capacitação para a evolução da profissão. “É uma alegria recebermos uma homenagem dessas, hoje estar aqui como uma categoria respeitada representa que estamos unidos e somos os desbravadores dos municípios, e em parceria com prefeituras realizamos o trabalho de colibri que leva a expansão dos municípios para onde ele foi planejado”, ressalta.

Para o coordenador do Núcleo dos Corretores de Imóveis, Vilmar Lima de Souza, a importância dessa solenidade é esclarecer junto à sociedade o grande apoio que o Corretor de Imóveis proporciona nas transações imobiliárias, para que os negócios sejam concretizados com segurança, para quem compra e quem vende.

Na ocasião, o prefeito de São Miguel do Oeste, Nelson Foss da Silva e o presidente do Legislativo, Flávio Ramos, reforçaram a necessidade de o município ter uma Delegacia Regional do CRECI, para atender os municípios da região. Os vereadores, representantes de suas respectivas bancadas também agradeceram pelo trabalho que a categoria desenvolve e apontaram as expectativas de crescimento, com a criação da região metropolitana.

O presidente da ACISMO, Irton Edgar Lamb, agradeceu a colaboração do Legislativo e parabenizou esta classe de suma importância para o desenvolvimento de São Miguel do Oeste e região. E destaca que a ACISMO também apoia e busca a implantação da Delegacia Regional do CRECI em São Miguel. O evento contou com a participação de representantes de diversas instituições do município e do Deputado Estadual, Maurício Eskudlark.

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading