Coordenadores de Núcleos fazem treinamento na terça

Última atualização: 30/03/2015 12:00:00

Os coordenadores dos 11 Núcleos ligados a Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (ACISMO), participam, na noite desta terça-feira (31), de um treinamento com o supervisor estadual do Programa Empreender, consultor Clovis Consoli. O evento, que está marcado para às 19h, no auditório da CDL, no Centro Comercial Andrômeda, terá duração de três horas.

Segundo Consoli, o treinamento, oferecido pela Federação das Associações Empresariais (FACISC) tem a proposta de qualificar e orientar os coordenadores frente às entidades  com seu consultor e o  núcleo.  Além disso, de reforçar o papel do coordenado enquanto líder do grupo, nas realizações de reuniões, organização de pauta e representar o núcleo dentro e fora da entidade. “A ideia central é de nivelar os coordenadores em relação ao Programa Empreender em todo estado. Na regional Extremo-oeste, são três pontos de encontro: São Miguel do Oeste, Maravilha e Iporã do Oeste”, ressalta o consultor,

Para a pauta de São Miguel do Oeste, que deve ter a participação da Associação Empresarial de Descanso, estão previstos debates sobre o organograma associativista, papel do consultor de núcleos, o papel do coordenador de núcleo, tipos de núcleos, reuniões de núcleo, sucessão do coordenador, fatores de sucesso e insucesso dos núcleos e documentos que regem as AEs x documentos que regem os núcleos.

Participarão do encontro os coordenadores dos Núcleos de Jovens Empreendedores, de Automecânicas, dos Profissionais Contábeis, dos Corretores de Imóveis, do Setorial da Indústria do Vestuário, dos Centros de Formação de Condutores, do Reflorestamento, dos Mercados, Câmara da Mulher Empresária, Núcleo Regional Metal Mecânico e do Núcleo de Tecnologia da Informação.