Cooperalfa oferece curso a jovens cooperativistas

Última atualização: 15/05/2014 12:00:00

 

A Cooperativa Agroindustrial Alfa, com o apoio da ACISMO, por meio do vice-presidente da agricultura, Rodrigo dos Santos, realizou no dia 10/05, a abertura do curso Jovens Lideranças Cooperativistas (Jovem Cooper). 

 

O objetivo do programa é desenvolver a juventude ligada ao agronegócio às práticas de liderança, gestão e motivação, fortalecendo principalmente a sucessão familiar e a manutenção do jovem no campo.

 

Na oportunidade foi abordado sobre a sucessão familiar e viabilidade econômica das propriedades. De acordo com o coordenador do curso e supervisor técnico da regional em São Miguel do Oeste, Magnos André Seibel, foram apresentados os temas que serão trabalhados no decorrer do curso, como gestão de pessoas, gestão rural, relacionamento familiar, oratória, legislação rural, organizações empresariais, entre outros. “A Cooperalfa valoriza o agronegócio e permanência do jovem no campo como gestor e empreendedor rural”, salienta.

 

Seibel destaca que a intenção é ampliar o horizonte dos jovens que vivem com suas famílias no campo, dando subsídio para que se tornem empreendedores nas atividades agrícolas de sua afinidade e possam administrar estas propriedades extraindo o máximo potencial econômico. “O Cooperativismo também é desenvolvimento social, e a Cooperalfa sente-se honrada em poder oportunizar a estes jovens o conhecimento para que se tornem, no futuro, sucessores cooperativistas, fortalecendo ainda mais o vínculo já construído pelos seus pais”, finaliza. 

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading