Consumidor poderá consultar débitos do SCPC na secretaria da ACISMO

Última atualização: 27/09/2013 12:00:00

A Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, oferece informações aos associados e consumidores existentes no banco de dados da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC.

De acordo com a vice-presidente administrativa, Carla Assenheimer, a Boa Vista Serviços possui a qualidade e a atualização reconhecidas pelo mercado, com mais de 350 milhões de informações comerciais.

Em junho de 2011, a Boa Vista Serviços assumiu também o controle das operações da Equifax do Brasil, empresa global com sede em Atlanta (EUA). Com a fusão, a Boa Vista ampliou significativamente a sua base de dados, tornando-se a mais completa do Brasil, tanto em transações comerciais de consumidores quanto de empresas. No Brasil, oferece informações comerciais sobre ativos e passivos de companhias abertas e fechadas, além de informações de crédito.

A entidade passa a oferecer três tipos de consultas destinadas ao consumidor, independente dele ser associado da ACISMOque poderá ser realizada na secretaria da entidade, mediante apresentação do CPF e RG.

– SCPC: traz informações sobre as consultas anteriores, registro de débitos, títulos protestados do Estado de São Paulo, alerta de documentos furtados, roubados ou extraviados. Consulta gratuita.

– SCPC Cheque: com essa consulta é possível verificar se o cheque possui histórico de sustação ou devolução.  A abrangência da consulta é nacional e as informações que a consulta traz são alertas de cheques roubados, furtado ou extraviado, devolução de cheques por clientes Boa Vista e CCF, entre outras informações. A consulta custa R$ 1,00.

– SCPC Net: é uma consulta mais completa, onde o consumidor terá acesso às informações cadastrais e restritivas em âmbito nacional, além de informações regionalizadas sobre títulos protestados, consultas anteriores, entre outros. A consulta custa R$ 12,00.

As consultas podem ser feitas em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h30 às 18h.

No site www.boavistaserviços.com.br o usuário encontra dicas e orientações sobre educação financeira, além de poder registrar a perda ou roubo de cheques e documentos, para evitar que o nome fique negativado no mercado indevidamente.