Conselho das entidades se reúne com representante da Jucesc

Última atualização: 01/11/2012 12:00:00

Na manhã da última sexta-feira (26) o Conselho das Entidades, do qual a ACISMO faz parte, promoveu uma reunião com a presença do vogal e provável vice-presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC), Murilo Barbi, para ouvir os representantes das entidades sobre a solicitação de remoção do funcionário público estadual que respondia pelo Posto da JUCESC em São Miguel do Oeste, e outros assuntos que têm causado dificuldade aos empresários e contabilistas da região.

Na oportunidade, e conforme ofício enviado anteriormente, os representantes relataram a falta de cordialidade e atenção, a inexistência de prestação segura das orientações, dentre outras atitudes negativas do funcionário público, que vinha causando uma série de atritos entre as partes e atrasando o registro de empresas, bem como de seus livros contábeis e fiscais.

O Senhor Murilo Barbi comunicou que a remoção já foi realizada, e o Posto da JUCESC em São Miguel ficará um período sem um funcionário efetivo, contando somente com a estagiária que está sendo mantida pela ACISMO. Os processos de registro e alterações de empresas serão encaminhados à Florianópolis, o que causará uma demora na sua finalização. Quanto aos livros, que já foram protocolados e não foram registrados, o representante da JUCESC estará verificando a possibilidadede deslocar outro funcionário da região a fim de devolvê-los às empresas, após o registro.

Conforme Barbi, hoje não há funcionário disponível, e a JUCESC somente abrirá concurso no próximo ano. A resolução do problema passa então por todo um entendimento político entre o Governo do Estado e Executivo Municipal, havendo necessidade do Conselho das Entidades unir esforços no sentido de traçar estratégias adequadas ao caso.

Representando a ACISMO, esteve presente o tesoureiro, José Braz Schmitt e a vp administrativa, Carla Andrea Assenheimer, juntamente com a presidente do Sindicont, Neuza Vacarin – o vp regional da Fiesc, Astor Kist – o vp regional da Facisc, Roberto Mileski – o vice-presidente da CDL, Vardelídio Zanardi – o representante do Sescom/SC, Nereu Masutti  e o delegado do CRC, Rudinei Almeida dos Santos.

 

 

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading