Cartões Util Card e Util Alimentação oferecem vantagens gratuitas para associados da Acismo

Última atualização: 27/03/2012 12:00:00

Dentre as diversas soluções empresariais que a Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (ACISMO) oferece para seus associados estão os cartões Util Card e Util Alimentação. De acordo com o presidente da ACISMO, Irton Edgar Lamb, a Associação está sempre buscando alternativas favoráveis ao dia a dia dos empresários e seus colaboradores, e a utilização desses cartões alcança esse objetivo. Dentre os maiores benefícios, tanto para as empresas quanto para os colaboradores, está a comodidade. “Com o Util Card, a empresa proporciona um benefício extra para os colaboradores, extingue os vales e adiantamentos, pode definir o limite de crédito de cada cartão e pode fazer integração total com a Folha de Pagamento dos colaboradores. Os relatórios são de fácil acesso, via internet, para acompanhamento do extrato das movimentações, para inclusões e exclusões de colaboradores. O pagamento de todos os gastos é realizado através de débito em conta ou boleto bancário, e depois descontado de cada colaborador”, explica.

E por outro lado, para a empresa credenciada, que aceita os cartões, a vantagem é não preocupar-se em saber se os funcionários da empresa estão autorizados a comprar. Pois no momento em que estiver efetuando a transação, o sistema irá controlar de forma online o limite de crédito, bem como a situação deste funcionário na empresa. Com a empresa (conveniada) tendo a possibilidade de fazer o seu fechamento, isto diminuirá o trabalho para a credenciada, evita o encaminhamento de relatórios e cobranças; há redução significativa de cheques recebidos; baixo custo para a implantação; e acesso pela Internet para obter os extratos de contas a receber no momento em que achar necessário, sendo que a informação estará sempre atualizada.

Já o cartão Util Alimentação é uma solução ligada ao PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador. O cartão Util Alimentação substitui os tickets de vale-alimentação oferecidos pelas empresas para seus funcionários. A principal vantagem para as empresas é a possibilidade do desconto do Imposto de Renda. Através do Util Alimentação, o colaborador tem em mãos uma forma fácil de adquirir produtos essenciais para preparar suas refeições.

Conforme o agente comercial da ACISMO, Luís Fernando de Oliveira, hoje aproximadamente 65 empresas são conveniadas e oferecem a possibilidade de seus colaboradores utilizarem o Util Card em mais de 70 estabelecimentos credenciados, entre supermercados, farmácias, postos de combustíveis, padarias, restaurantes e clínicas de saúde. “O cartão substitui a emissão de contra-vales em papel por cartão magnético. Sem taxas nem mensalidades para as empresas associadas”, explica.

PALAVRA DE QUEM UTILIZA

Para o proprietário da empresa Sysmo Sistemas, de São Miguel do Oeste, Miguel Bocalon, a utilização do Util alimentação facilitou as rotinas administrativas de sua empresa e para os 76 colaboradores que utilizam o cartão. “Utilizamos o cartão há três meses e ele realmente veio para facilitar os controles internos na questão de convênios, que muitas vezes não atendiam a necessidade dos colaboradores. Então tentamos conciliar e facilitar nosso trabalho interno e ao mesmo tempo oferecer para o nosso colaborador diversas opções para eles comprarem no comércio de São Miguel do Oeste”, avaliou.

Da mesma maneira, os 140 colaboradores da empresa Torfresma Industrial, já sentiram os benefícios que o convênio com o Util Card proporciona. Conforme o proprietário da empresa, Claudimar Bortolin as vantagens são muitas. “Antes cada colaborador tinha até cinco cartões de supermercados e farmácias diferentes, e isso gerava transtornos para somar. Com o Util Card se resumiu a uma conta, uma fatura e um cartão só. Facilitou muito para o setor Financeiro e para o setor de Recursos Humanos. Trouxe muitos benefícios para a empresa e os 140 colaboradores”, avalia.

De acordo com o Presidente da ACISMO, as empresas interessadas em aderir aos cartões podem entrar em contato com o departamento comercial da ACISMO, solicitar uma visita, e assim, conhecer melhor as soluções empresariais que a Entidade tem à disposição para as empresas.