A Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, recebeu hoje, dia 11, o responsável pelo Programa Empreender Competitivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB, Philippe Maia.
O objetivo foi acompanhar o andamento do “Empreender Competitivo” durante uma conversa com as consultoras dos núcleos da entidade, Kelly Burin e Mara Cristina Sanata, o presidente da entidade, Vilmar Lima de Souza, e alguns nucleados. Também esteve presente o supervisor do Programa Empreender, Clóvis Consoli e o consultor regional, Olavo Prass.
A CACB é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, e estas agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia.
Atualmente, três núcleos setoriais – Núcleo de Automecânicas, Núcleo dos Jovens Empreendedores e o Núcleo das Indústrias do Vestuário que participa com o Núcleo das Indústrias do Vestuário do Oeste Catarinense (Nivoc) – foram contemplados com recursos de aproximadamente R$ 618 mil com o objetivo de desenvolver ações estratégicas de gestão, aumentar a competitividade, a sustentabilidade e fortalecer o associativismo do núcleo, através de capacitações técnicas e gerenciais, que visam melhorar a gestão e a qualidade dos serviços. O programa é desenvolvido em parceria CACB e Sebrae-Nacional.
Os três núcleos fazem parte dos 96 projetos selecionados no Brasil para participar do Empreender Competitivo, que tem a duração de dois anos. O prazo final para apresentação das conquistas alcançadas pelos empresários é julho de 2015.
Para o presidente da entidade, Vilmar Lima de Souza, a viabilização dos recursos vem a contribuir para as ações desenvolvidas além de reforçar a importância do Programa Empreender no município.
Receba novidades