Associações Empresariais se reúnem em plenária regional da Facisc

Última atualização: 26/11/2013 12:00:00

As Associações Comerciais e Industriais que fazem parte da Regional Extremo Oeste, participaram de reunião plenária na sexta-feira, dia 22, em Tunapolis. O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, Irton Edgar Lamb, juntamente com o representante do conselho diretor, Robinson Zanin e o coordenador do Núcleo dos Corretores de Imóveis, Vilmar Lima de Souza, representaram a entidade.

Também esteve presente o diretor executivo da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, Gilson Zimmermann, o vice-presidente regional da Facisc, Afonso Niehaus, e o consultor regional Olavo Prass.

O encontro abordou algumas prioridades em infraestrutura como, por exemplo, a modificação do trevo da BR 282, no trecho Cunha Porã x Maravilha, a perimetral da BR 282, a revitalização da BR 163, a ponte sobre Rio Uruguai em Itapiranga. Foram apontadas também a criação de etapas de desenvolvimento dos núcleos regionais, a busca de um diferencial de ICMS para empresas e a criação de um calendário de eventos das ACIs da regional, a ampliação da divulgação das soluções empresariais, uma campanha sobre associativismo, uma maior captação do Empreendedor Individual, a implantação do Posto Policial e asfalto da fronteira, e ferrovias.

O presidente da ACISMO, Irton Edgar Lamb, salientou que esses encontros são importantes para a troca de informações e experiências entre os demais gestores das entidades.