Associações empresariais se reúnem em encontro regional

Última atualização: 21/03/2014 12:00:00

Diretores executivos e consultores do Programa Empreender se reuniram nesta quinta-feira, dia 20, no Auditório das Entidades, em São Miguel do Oeste para uma reunião de gestão entre as entidades das regionais Extremo Oeste, Oeste e Noroeste. Além de aproximar os gestores das entidades, o encontro teve como objetivo estreitar o relacionamento entre FACISC e ACIs.

Presidida pelos consultores regionais Olavo Prass, Osvaldo Mota e Lenir Perez, a reunião abordou temas ligados às soluções empresariais, assuntos corporativos, além da sistematização do módulo do Programa Empreender. Entre outros assuntos, houve espaço para as entidades apresentar o plano de ações, além dos consultores comentarem sobre os projetos do Empreender Competitivo.

Na oportunidade, o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, Vilmar Lima de Souza, apresentou o planejamento das ações para o ano de 2014. “O objetivo é oferecer aos associados cursos de capacitação, unir forças com demais entidades, fortalecer os núcleos do Programa Empreender para impulsionar o desenvolvimento das empresas e do município”, salienta.

O encontro também contou com a presença do coordenador regional Extremo Oeste do Sebrae, Udo Trennepohl e Carlos Armando Carreirão também do Sebrae, que abordou sobre os produtos e condições atrativas no que se refere aos juros e facilidades para o segmento das MPEs. Carreirão destacou, ainda, que o crédito é visto como uma oportunidade para a empresa investir em novos negócios e não para cobrir deficiências.

Além de São Miguel do Oeste, participaram do encontro representantes das associações empresariais das cidades de Itapiranga, Maravilha, Pinhalzinho, Iporã do Oeste, Mondaí, Xaxim, São Lourenço do Oeste, Chapecó e Xanxerê.