Agro Industrial Catarinense recebe visita de jovens empreendedores

Última atualização: 25/04/2014 12:00:00

A Agro Industrial Catarinense, indústria migueloestina, recebeu na manhã de ontem, o Núcleo dos Jovens Empreendedores – Jesmo. Os nucleados visitaram as instalações da empresa e puderam conhecer os desafios enfrentados pelos proprietários.

 

A empresa se localizava em Porto Alegre, e em 1969, devido a incentivos da prefeitura e por ser geograficamente melhor situada junto aos seus clientes, a produção foi transferida para São Miguel do Oeste.

No final da década de 80, após 45 anos de mercado, o Sabonete Matacura Sarnicida já era comercializado em todo o território nacional. Com exceção do sabonete e da pomada, todos os produtos anteriores foram retirados de linha. Neste momento, a empresa direcionava seu foco para a área farmacêutica veterinária.

Na década de 90, os investimentos realizados pela empresa direcionaram-se principalmente nas instalações físicas e na compra de modernos equipamentos que substituíram o processo quase artesanal de fabricação por alguns processos semi-automatizados e outros completamente automatizados. A capacidade de produção que era de pouco mais de 250 mil sabonetes/mês passou a ser de mais de 1 milhão de unidades/mês. Foram construídos 700 m² para uma nova área de industrialização de produtos veterinários, totalizando assim, 1500 m² de área industrial construída. 

 

Em 2013, a empresa lançou a linha Cão Fiel, contendo cinco novos produtos que atendem as necessidades dos proprietários de animais de estimação no segmento de Higiene e Beleza, bem como a reengenharia de toda a linha Cão Fiel. Estes produtos estão disponíveis nas formas de sabonetes em barras, sabonete líquido, shampoo e condicionador, sprays e talcos. Lançou também em 2013, o Inseticida para Canil na Marca Matacura.

 

A empresa possui 47 anos de história e a marca Matacura está com 65 anos de tradição e sucesso, o que a torna referência para indústria veterinária do País, e também a mais antiga empresa do setor em Santa Catarina.

 

O integrante do Jesmo, Eleomar Fridres, disse que esses exemplos de superação motivam os empresários a buscar a excelências em seu atendimento e produtos. “As visitas técnicas contribuem para que os nucleados possam levar para dentro do seu próprio empreendimento as lições positivas e negativas que cada empresa no decorrer de sua trajetória”, ressaltou.

A visita contou com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB e do Sebrae Nacional. 

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading