Acismo sedia roadshow “Go To Market 2022 – Ultrapassando Fronteiras”

Última atualização: 13/04/2022 12:00:00

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) sediou, na manhã da última quinta-feira (7), o evento Go To Market 2022 – Ultrapassando Fronteiras. O evento é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), e teve como objetivo fortalecer a corrente internacional das micro e pequenas empresas.

De acordo com o Gerente de Internacionalização do Sebrae, Filipe Gallotti, esse é o terceiro ciclo do evento que acontece roadshow pelas principais cidades do Estado de Santa Catarina. Nesta edição, São Miguel do Oeste foi palco para o 6º encontro que contou com a apresentação do case internacionalização através da fala de Daniel Pisano. Na oportunidade, ele falou brevemente como o foi o processo de internacionalização da Vurdere Social, bem como tirou dúvidas dos empresários acerca do tema.

A apresentação de Daniel foi de forma online, com mediação realizada por Filipe, e transmissão via canal do Sebrae, no YouTube. “A ideia é que a gente faça, ao redor do estado de Santa Catarina, os 19 encontros de forma híbrida, entendendo que a pandemia está se afastando da gente, e o principal é poder, em cada um desses encontros, ter a interação do palestrante convidado e disseminar isso não apenas para o Estado de Santa Catarina, mas a nível de Brasil, através da plataforma do YouTube”, explica Gallotti.

Segundo ele, o programa tem como foco oportunizar ao empresário interação com o palestrante convidado para que ele possa tirar dúvidas. Outro momento desses encontros, conforme Gallotti, é quando acontece a gerência de internacionalização, uma espécie de consultoria que o Sebrae disponibiliza para o empresário identificar qual é a próxima etapa da empresa dele. E, uma terceira etapa que é o networking, outro propósito do programa.

O Gerente de Internacionalização lembra que, desde 2020 quando o programa foi lançado, incluindo o varejo, já foram impactadas entre 600 a 700 empresas. Especificamente as participantes do programa foram, mais de 100 no primeiro ciclo; entre 130 a 140 no segundo ciclo; mais de 130 neste terceiro ciclo. “As inscrições ficam abertas até junho e, a partir de então, já iremos iniciar a divulgação do ciclo para 2023”, destaca.

SOBRE O PROGRAMA

O roadshow Go To Market – Ultrapassando Fronteiras oferece conteúdos voltados para importação, exportação, joint ventures, franquias, investimento direto e indireto, estimulando o desenvolvimento dos negócios catarinenses, e possibilitando aumentar a competitividade e a presença global das micro e pequenas empresas no mercado.

“O evento faz parte de 19 encontros que acontecem em 2022 do programa Go To Market, e São Miguel do Oeste foi uma das cidades escolhidas. Iniciamos em Florianópolis (Jan), Tubarão e Gaspar (Fev) e Blumenau e Chapecó (Mar), agora em São Miguel do Oeste, e seguimos com Tijucas, São Bento do Sul, Itajaí, Joinville, Rio do Sul, Criciúma, Lages, Joaçaba, Caçador entre outras. Nesta semana, em São Miguel do Oeste será na Acismo justamente pela ideia de sempre estarmos conectados com o ecossistema e com as associações comerciais, representatividade dos empresários”, explica o analista técnico do Sebrae, Miguel Gomes Garrido.