Acismo recepciona novos nucleados

Última atualização: 25/02/2022 12:00:00

Os novos nucleados da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo) foram recepcionados, na noite dessa quarta-feira (23), em encontro realizado no espaço Coworking Acismo, no centro Empresarial Andrômeda. O evento contou com a presença de empresários associados, coordenadores, vice coordenadores e representantes de núcleos, bem como membros do Conselho Diretor da Acismo e representantes da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Conforme a assessora da diretoria de núcleos da Acismo, Moyra Romani Wandscheer, a associação tem 12 núcleos, desse total, nove receberam novos nucleados no encontro. “Ver esse pessoal novo entrando é pura oxigenação. Os núcleos só têm a ganhar com mais pessoas colaborando e fazendo com que seus negócios alavanquem, porque quando nos juntamos ao outro, literalmente se soma. Você se doa para o associativismo e ele soma na sua vida”, afirma.

Em sua breve acolhida, a Diretora do Programa Empreender na Acismo, Pamella Schons, destacou a frase “o núcleo te devolve exatamente aquilo que você entrega”, reforçando que os novos nucleados devem se envolver para alcançar seus objetivos. “Muitas pessoas estão aqui por negócios, mas se você não entregar, não participar, não fomentar e não se inteirar o associativismo vai te devolver quase nada. Os negócios vão acontecer, mas a gente vai ter que entregar, é uma troca”, lembra.

Pela Facisc, esteve o consultor regional, João Batista Schneiders, e o Consultor Estadual do Empreender, Gilson Zimmermann. Na ocasião, Gilson palestrou aos novos nucleados abordando, entre outros temas, sobre a essência do programa Empreender, como ele funciona e como está estruturado no Estado.

“Hoje, em Santa Catarina são 600 núcleos do Empreender, o maior em todo o Brasil, contando com 9,9 mil empresas ligadas e mais de 90 associações comerciais. Então, para nós da Facisc, é muito importante a união desses micro e pequenos empresários. Também falei sobre um dos grandes programas que é o Programa de Aceleração de Núcleos (PAN), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), sendo uma grande parceria para projetos e desenvolvimento dos núcleos”, evidencia.

Em sua fala, o presidente da Acismo, Daniel de Souza, deus as boas vindas e enfatizou que o núcleo é o coração de uma entidade. “É aonde pulsa realmente, é aonde desperta em nós a vontade de trabalhar o associativismo e de fazer a coisa acontecer de fato aos nossos associados. Vocês não sabem a alegria que é para mim, como presidente, poder ver esse nosso espaço reformado, mas também cheio de gente, nesse caso os novos nucleados. Então, vejo como uma conquista muito grande, aonde nós entendemos que o associativismo é unir as pessoas. Existe um lema das entidades empresariais que diz que unidos somos mais fortes, e é isso que o associativismo é”, afirma.

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading