ACISMO promove Café com Empresários e Assembleia Geral Extraordinária

Última atualização: 04/12/2014 12:00:00

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste – ACISMO, promoveu na manhã de terça-feira, dia 02/12/2014, mais uma edição do Café com Empresários.

O objetivo do encontro é promover atividades de integração e desenvolvimento das empresas associadas, bem como reunir os empresários para debater assuntos pertinentes à classe empresarial.

Esta edição teve apoio do SEBRAE, com apresentação das soluções empresariais que o SEBRAE disponibiliza a todos os empresários, destacando-se  o fortalecimento da parceira SEBRAE/ACISMO proporcionando aos associados ainda mais facilidades em cursos, treinamentos e apoio técnico.

O coordenador Regional do Sebrae, Udo Martin Trennepohl, salientou sobre os produtos e o papel do Sebrae, que é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios  e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia de Santa Catarina. “O objetivo é orientar e capacitar empresários e empreendedores, além de incentivar o surgimento de novos negócios, promover acesso a mercados e facilitar acesso à inovação e tecnologia”, disse.

A realização da Assembleia Geral Extraordinária estava planejada desde o início deste ano, para aprovação da alteração do estatuto da entidade e a autorização para permuta de fração da sala 311G pela fração da sala 401G, entre ACISMO e Sindicomércio,  passando assim, cada as entidades ter autonomia na gestão de seu patrimônio.

Durante a assembleia o advogado e assessor jurídico da ACISMO, Rafael Nienow, explicou sobre as alterações do estatuto, das quais se destaca a alteração da razão social da entidade, passando a denominar-se “ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DE SÃO MIGUEL DO OESTE” permanecendo a sigla ACISMO como marca registrada da associação. Outras alterações também fizeram parte da pauta, como inclusão das atividades de ações sociais e culturais, alteração da data de encerramento do ano fiscal, criação no quadro do conselho diretor do cargo “Vice-Presidente Distrital”, que será utilizado para os representantes da entidade que tenham seu estabelecimento comercial fora do município de São Miguel do Oeste.

Os dois assuntos pautados no edital de convocação tiveram aprovação unanime por aclamação dos presentes na assembleia, isto prova que eram assuntos de relevante interesse e necessidade para o crescimento e modernização da ACISMO.