ACISMO participa do desenvolvimento regional

Última atualização: 01/07/2014 12:00:00

O diretor de Divulgação e Eventos da ACISMO, Arlindo Decandido, participou na última semana, 18/06, do início das obras de pavimentação no interior de São Miguel do Oeste.

A prefeitura de São Miguel do Oeste e o Governo do Estado de Santa Catarina realizaram o ato que marcou o início das obras de pavimentação asfáltica que passará pelas linhas Cruzinhas, Barra do Guamerim, Alto Guamerim e Emboaba, chegando aos bairros Morada do Sol, Salete e Agostini, e segue, com duas vias, pela Rua Sete de Setembro, até a Unoesc e Senac. Os investimentos ultrapassam a R$ 11 milhões.

O evento ocorreu no salão da comunidade de Linha Emboaba, e contou com a  presença de representantes de todas as localidades beneficiadas, lideranças políticas, servidores municipais, representantes de entidades, sindicatos, associações e público em geral.

Na mesma data, o vice-presidente de Agricultura e Pecuária da entidade, Rodrigo dos Santos, esteve no município de Barra Bonita participando da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional.

Na oportunidade, foi criada a comissão “Câmara Temática”, onde concentram os núcleos de Controle e Segurança, Saúde, Educação, Logística e Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pecuária e Pesca, Turismo, Câmara Assistência Social. Esses núcleos são compostos por representantes do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), prefeitura municipal, entre outros.

Também foi discutido sobre o concurso Festival Estudantil Regional da Canção, que já está na fase interna de classificação nas escolas. De acordo com a coordenadora do Fercan 2014, Beatriz Naue, o objetivo do Festival, é integrar e inserir os trabalhos culturais, principalmente musicais, na grade curricular das escolas.