ACISMO participa de evento sobre Universidade Federal Fronteira Sul

Última atualização: 30/06/2014 12:00:00

Na tarde de sexta-feira, 27, o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, Vilmar Lima de Souza, participou do Movimento Pró-Universidade, que reivindica a instalação de um campus da Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS.

Com a presença de autoridades, deputados, jovens, estudantes e comunidade em geral, o objetivo foi resgatar a caminhada desde 2004 e ações que já foram realizadas em prol do movimento, bem como a organização de documentos que serão entregues na próxima quinta-feira, 03 de julho, em Chapecó.

Na oportunidade, haverá uma audiência com a presença de estudantes, lideranças políticas e comunidade. A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – Ameosc está organizando o movimento e três ônibus gratuitos sairão da frente do Salão Paroquial às 7 horas com destino à Chapecó e com retorno previsto para o final da tarde. A ACISMO solicita apoio dos empresários para que possam liberar funcionários para participar, unindo forças para que a instalação da UFFS seja, de fato, efetivada.

De acordo com o presidente da ACISMO, é um direito da classe estudantil da região ter o campus da Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS no município. “São Miguel do Oeste merece a instalação do campus, por tudo que representa o Extremo Oeste no contexto estadual e nacional. Por isso a ACISMO apóia o movimento e se coloca a disposição para que esse movimento obtenha êxito, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do município”, destacou.