O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, Vilmar Lima de Souza, participou da audiência pública para apresentação e debates do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Os projetos foram apresentados pelo professor da Unoesc, Marco Bissani,que explanou as ações e estimativas de valores visando investimentos, tanto públicos como privados, os quais abrangem abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e ainda, drenagem e manejo das águas pluviais, para os próximos anos, período entre 2014 e 2033.
O presidente da ACISMO ressaltou que a administração tem um rumo a seguir quanto aos recursos que precisará alocar para execução do projeto. “Não temos noção da quantidade de resíduos que produzimos, e isso com certeza vai melhorar a qualidade de vida de seus habitantes, desde que se cumpra o que foi planejado”, salientou.
Nesta semana ainda, o projeto segue para a Câmara de Vereadores, para análise e aprovação. Se aprovado, o Plano passa a ser utilizado como instrumento estratégico de planejamento e de gestão participativa, bem como referência de desenvolvimento do município.
“Este plano servirá a futuras administrações públicas, esperamos que este trabalho todo que foi feito não fique engavetado, pois este documento é o caminho para buscar recursos nas esferas estaduais e federais para sua execução. Esperamos que este plano seja transformado em obras , já que a ACISMO ficará sempre alerta para cobrar de nossos governantes o andamento deste projeto”, finalizou Vilmar.
Com informações: Ascom Prefeitura Smoeste
Fotos: Ederson Abi/Rede Peperi
Receba novidades