Acismo irá sediar etapa Road Show do Programa Voz Única

Última atualização: 19/09/2022 12:00:00

Nesta quinta-feira (22), às 19h no espaço Coworking, a Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (Acismo) irá sediar um importante encontro com candidatos às eleições (proporcionais e majoritárias) deste ano e empresários da região. Essa será mais uma etapa do Road Show do Programa Voz Única, que defende o voto responsável e reúne as reivindicações do empresariado catarinense em uma cartilha. O objetivo desse encontro é oportunizar aos candidatos conhecerem os pleitos regionais (selecionados pelas classes produtoras) e abrir espaço para que eles apresentem, brevemente, sua candidatura.

A iniciativa é da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) com a organização e articulação local da Acismo. “Esta é mais uma importante etapa deste projeto que une a classe empresarial em prol do desenvolvimento do Estado. As eleições se aproximam e chegou a hora de mostrar a voz do associativismo para os futuros representantes de todas as regiões”, ressalta o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.

O primeiro encontro aconteceu no dia 30/8, na sede da Associação Empresarial de Mafra (ACIM), com a presença das associações das cidades de Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis e Porto União. Desta vez São Miguel do Oeste sediará o encontro que contará com a participação das associações empresariais da região Extremo Oeste, fechando o ciclo de onze encontros realizados no Estado.

Nos eventos, os aspirantes regionais aos cargos de governador, senador, deputados estadual e federal conhecerão as demandas de cada região e receberão o documento (uma cartilha em que constam os pleitos de cada uma das 149 associações empresariais presentes em mais de 220 municípios) em mãos para que possam analisar as solicitações e possam incluir nos seus planos de governo as necessidades e levar adiante caso sejam eleitos. “É o momento de o Sistema Facisc unir as forças e apresentar as demandas empresariais aos candidatos ao governo para que assumam o compromisso de olhar para as reais necessidades do desenvolvimento catarinense”, destaca o presidente.

Sobre o Voz Única

Há 16 anos, o Projeto Voz Única disponibiliza à sociedade uma ferramenta que orienta e informa sobre as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa. Na prática, a Facisc faz um levantamento de cada região do estado com as principais necessidades, publica uma cartilha com cada um desses pleitos, faz encontros de entrega das cartilhas aos candidatos e um debate sobre os temas abordados.

O Programa também é um meio de acompanhamento dessas demandas e traça um raio-x do que o estado precisa. Além disso, está alinhado com a agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Como novidade desta edição, a Facisc fará o monitoramento dos itens publicados, dará acesso a este monitoramento e a todas às informações levantadas nos últimos anos.

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading