Acismo entrega respirador para o Hospital São Miguel

Última atualização: 30/03/2023 2:52:07

Foto: ASCOM

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste – Acismo, representando o Fundo Emergencial Coronavírus, do grupo São Miguel em Ação, entregou na manhã desta quinta-feira (30), um equipamento respirador para o Hospital São Miguel. Participaram da entrega o presidente da Acismo, Daniel de Souza, a diretora Executiva, Marciane Gasperin Franzosi, os sócios do Hospital São Miguel, Dr. Romar Pagliarin, Dr. Marcos Sabadin e Dr. Miguel Neme Neto, além dos membros da equipe Elias Lunardi, Carolina Pagliarin Bruggemann e Deizi Schwarz.
O respirador foi adquirido durante a pandemia, por meio do projeto São Miguel em Ação, que uniu empresários do município para contribuir com o enfrentamento à pandemia. Na época, foram adquiridos dois respiradores, testes rápidos e equipamentos que foram direcionados para o município e Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. Com o término da pandemia, o grupo redirecionou o uso dos respiradores, doando um deles nesta manhã ao Hospital São Miguel.
O Hospital São Miguel está passando por diversas melhorias e ampliações para proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento à população migueloestina, com obras de construção de novas salas administrativas, ampliação de leitos, centro obstétrico, farmácia e imaginologia. A inauguração das obras deve acontecer em breve.
O presidente da Acismo, Daniel de Souza, destaca que a Acismo, representando o grupo São Miguel em Ação, deseja que o respirador contribua com a demanda do hospital. “Esse respirador foi adquirido durante a pandemia por um grupo de empresários migueloestinos e foi direcionado ao Hospital Regional, onde com certeza salvou muitas vidas. Agora, com a situação da Covid-19 mais calma, podemos fazer a doação desses equipamentos à outras unidades hospitalares do município. Ficamos imensamente felizes em contribuir para a melhoria na qualidade do atendimento da Saúde migueloestina. Desejamos que esse respirador contribua com o que for necessário no Hospital São Miguel! Ainda, parabenizamos os empresários por acreditarem em São Miguel do Oeste para investir e desejamos sucesso!”, finaliza de Souza.
O médico obstetra, Dr. Romar Pagliarin, agradece a doação. “Agradecemos à Acismo pela doação, com certeza será um equipamento importante e fará a diferença no atendimento aos nossos pacientes. Já temos organizado onde vai estar alocado e divulgaremos em breve, com a inauguração das obras de ampliação do Hospital São Miguel”, argumenta Romar.

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading