A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste entregou na tarde desta quinta-feira (16), um equipamento respirador para o hospital CasaVitta, de São Miguel do Oeste. A entrega aconteceu no ato de reinauguração do hospital, que passou por melhorias e ampliações recentemente e passará a abrigar 10 leitos de UTI. Equipamento foi adquirido na pandemia, por meio do Fundo Emergencial do Coronavírus, organizado pelo Grupo São Miguel em Ação, mentorado pela Acismo.
O presidente da Acismo, Daniel de Souza, parabeniza os investidores que acreditam em São Miguel do Oeste. “Em nome do Dr. Marcos Pelegrini, quero saudar a todos os investidores, parabenizar a todos vocês por acreditar em SMO, uma cidade de gente batalhadora. É muito bom viver aqui, a 8ª melhor cidade, eleita entre até 50 mil habitantes e a gente tem que valorizar muito quem aposta aqui. Eu costumo dizer que São Miguel do Oeste é a capital do associativismo porque a nossa união entre os empresários é muito forte”, ressalta.
Durante a pandemia do Covid-19, a região Extremo-Oeste enfrentou diversos desafios no acesso a equipamentos da área da saúde, principalmente a respiradores. A Acismo, redirecionou a utilização de um respirador para o Hospital Casa Vitta. “Nós, quando tivemos a pandemia, em março de 2020, vendo a dificuldade do Hospital Regional, de chegar até São Miguel do Oeste os respiradores, montamos o fundo emergencial coronavírus, do grupo São Miguel em Ação, onde a ACISMO foi a mentora. Juntamos um dinheiro e ajudamos na compra de dois respiradores, compra de testes rápidos, compra de álcool em gel. Os respiradores estavam lá no hospital regional, tiveram sua função lá, e agora chegou o momento da gente poder, também, através desse grupo, poder fazer a doação aqui pro hospital Casa Vitta. Em nome desse grupo de empresários que contribuiu pra isso, a gente tem a oportunidade e o prazer de estar fazendo essa entrega pra vocês”, finaliza.
Receba novidades