ACISMO e Sebrae promovem treinamento sobre gestão financeira

Última atualização: 09/04/2014 12:00:00

Planejar investimentos, reduzir custos, controlar a entrada e saída de valores na empresa, são ações de uma gestão financeira eficiente. Neste sentido, a Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, oferece em parceria com o Sebrae o treinamento “Gestão Financeira para microempresa”, que acontece entre os dias 5 e 9 de maio.

Ao participar do programa os empresários têm a oportunidade de desenvolver competências para controlar, analisar, planejar e simular informações financeiras, proporcionando uma tomada de decisão mais eficiente, além de repassar segurança para planejar e tomar decisões com base nos controles aplicados ao cotidiano financeiro da empresa.

Uma correta gestão financeira permite que os administradores visualizem a atual situação da empresa. Sem isso, ela corre o risco de enfrentar uma série de problemas de análise, de planejamento e de controle financeiro das suas atividades. Em uma análise financeira, a liquidez mede a capacidade de uma empresa em honrar os seus compromissos financeiros de curto prazo, isto é, pagar aos seus credores nos prazos estabelecidos.

O treinamento possui uma aprendizagem flexível e dinâmica, com conteúdos personalizados. A proposta utiliza a Internet como ferramenta para interação com o facilitador que, durante todo o período de estudo, estará disponível para tirar dúvidas e avaliar a aplicação do aprendizado na empresa. A partir do diagnóstico empresarial, cada participante terá um plano de capacitação feito sob medida, exclusivo para atender as suas necessidades e as da empresa.

Para saber mais entre em contato com a ACISMO pelo telefone 3622 0879.