ACISMO é parceira no Programa de Iniciação ao Trabalho

Última atualização: 26/02/2014 12:00:00

 

A Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste – ACISMO, participou na noite de ontem, 25, do lançamento do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), uma realização da Secretaria de Assistencia Social, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE), ACISMO e CDL.

 

O programa tem como objetivo incentivar o jovem a permanecer na escola e buscar o primeiro emprego por meio de um curso de capacitação gratuito.

 

Conforme o coordenador da agência do CIEE de São Miguel do Oeste, Gabriel Vinicius Reisdorfer, o programa aborda diversas temáticas que envolvem o comportamento e a parte técnica, voltada para o setor administrativo de escritórios e lojas, além de mostrar que é possível ter uma vida melhor com base na educação. “o programa visa melhorar o desempenho durante uma entrevista para concorrer há uma vaga de trabalho e para os que forem contratados, uma noção de como se portar, se comunicar no mundo profissional, uma vez que atualmente a grande maioria dos desligamentos nas empresas são por causas comportamentais”, salienta.

 

Para o presidente da ACISMO, Vilmar Lima de Souza, a união das entidades e instituições fortalecem ações que beneficiam a comunidade em geral. “É o nosso papel buscar alternativas para o mercado de trabalho, já que nós representamos toda a classe empresarial e projetos como esse merecem nosso apoio”, afirmou.

 

O curso terá duração de 60 horas, distribuídas em 20 encontros de 3 horas cada um, serão dois encontros por semana. Ao final do curso os jovens com 75% de frequencia ou mais, receberão certificados, com a logomarca das organizações envolvidas (Prefeitura Municipal, CIEE, ACISMO e CDL).

 

O programa já beneficiou mais de 30 mil jovens no estado de Santa Catarina, sendo que em torno de 77% destes jovens conseguiram inserção no mercado de trabalho em no máximo um ano após o término do PIT.

CADASTRE-SE

Receba novidades

Loading