ACISMO cobra intervenção para Aduana Internacional

Última atualização: 05/03/2015 12:00:00

A Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (ACISMO), encaminhou, nesta semana, um ofício ao Deputado Maurício Eskudlark, solicitando que o parlamentar intervenha, junto à Receita Federal, no processo de instalação imediata de uma unidade Aduaneira, na divisa do Brasil e Argentina, no município de Paraíso.

Segundo o presidente da Associação Empresarial, Vilmar Lima de Souza, as rodovias – BR 282, no lado brasileiro, e Ruta 27, no lado argentino, que interligam os dois países através da ponte internacional Peperi-Guaçú, foram finalizadas e, com isso, aumentou o tráfego por essa divisa. No documento, as entidades ressaltam que, além de turistas, é inevitável a passagem ilegal de mercadorias, que gera grande preocupação dos empresários da região.  “No lado da Argentina já existe uma estação Aduaneira em funcionamento”, ressalta.

Por fim, o documento ressalta ainda, as condições das edificações brasileiras, que, com pequenas adequações, poderá, tranquilamente, abrigar a Aduana, mesmo que seja em caráter provisório. “Entendemos ser uma situação de extrema urgência e, só com a presença de servidores da Receita Federal, teremos mais segurança e controle no local”, assinalou Souza.