3º Workshop para Coordenadores de Núcleos reúne mais de 80 participantes

Última atualização: 08/03/2023 9:12:49

A Facisc e Sebrae, em parceria com a ACISMO, realizaram nesta terça-feira (7), o 3º Workshop para coordenadores de núcleos empresariais, no coworking da Acismo. O evento reuniu mais de 80 participantes de toda das regionais Extremo/Noreste para debater ações, dinâmicas e ferramentas de gestão que o empreendedor poderá aplicar no dia a dia empresarial.

Essa é a primeira ação, de 10 que devem acontecer nos meses de março e abril, com o objetivo de repassar informações de acesso a editais que os núcleos podem acessar para custear iniciativas e capacitações, entregar um conteúdo de valor para os coordenadores e formações, ou seja, entregar um conteúdo que possa modificar a realidade dos empreendedores, além da troca de experiências e informações entre os grupos e o networking.

Foram realizadas diversas dinâmicas, palestras e debates, e uma visita técnica à empresa Torfresma Industrial, de São Miguel do Oeste. Para o supervisor do Programa Empreender, Nilmar Paul, a avaliação da atividade é positiva. “Focamos em proporcionar momentos de conteúdo e também de interação entre os grupos, para fortalecer a troca de experiências entre os coordenadores de núcleos. Viemos em uma comitiva para entregar um conteúdo relevante e importante para o associativismo, contamos com a parceria da Lenir Pavan que é consultora regional, do gestor do Sebrae de São Miguel do Oeste, Miguel Garrido, com a Mariane Bergamann, da Coordenação da Facisc e Luciano Silva, que é gestor do Programa Empreender Sebrae-SC.

Durante a tarde, realizamos a visita técnica na empresa Torfresma Industrial, que é um case de sucesso e se torna inspiração para os empreendedores, que também é uma forma de engajar os nucleados”, argumenta.